Duas pessoas que mora juntas podem receber ao mesmo tempo o Benefício BPC Loas de 1 salário mínimo pago pelo INSS? Podem SIM, vem aqui que eu te explico como isso funciona!
Eu publiquei aqui na página a história da Tereza, uma senhora de 65 anos que trabalhou sua vida inteira em casa de família, mas não teve sua carteira assinada pelos seus empregadores, o que prejudicou seu direito a aposentaria, agora que é idosa.
Atualmente ela cuida do seu neto de 6 anos, deficiente físico, e sonha em poder se aposentar para poder garantir uma vida melhor pra eles.
E a solução encontrada para o caso da Tereza foi fazer o pedido do BPC Loas tanto para ela quanto para seu neto, mesmo que os dois morem na mesma casa é possível que o benefício seja concedido, porque o valor pago pelo INSS não é considerado para se determinar a renda da família na hora de fazer o pedido do BPC.
Isso quer dizer que, mesmo que o núcleo familiar tiver duas pessoas com características previstas na legislação, ambas poderão receber o benefício assistencial, sem a necessidade de se escolher por um ou outro.
O INSS paga o valor de 1 salário mínimo para idosos e deficientes físicos que não têm condições financeiras para garantir sua própria subsistência ou de tê-la garantida por sua família. Esse é o benefício assistencial chamado BPC Loas que vem ajudando várias família pelo país, mas que precisa de atenção quando for solicitado.
Pode ter certeza que existem diversas pessoas nas mesmas condições da Tereza e seu neto que infelizmente não conhecem esse direito, e você pode ajudar a elas conhecerem esse benefício compartilhando essa publicação!